Contabilidade Petrópolis

Abertura de empresa (CNPJ) Para Influencers Digitais: Como obter CNPJ?

Abertura de empresa (CNPJ) Para Designer Gráfico

Está gostando? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Olá, você está pesquisando sobre legalização e Abertura de empresa (CNPJ) Para Influencers Digitais: Como obter CNPJ? Seja bem vindo a Francel Menezes Contabilidade, escritório especializado em Assistentes Virtuais e outros profissionais em geral.

Há muitos anos, atendemos empreendedores que possuem negócios digitais, dentre eles, os Assistentes Virtuais, e a busca por contabilidade para Assistentes Virtuais e a abertura de empresa para este público tem crescido consideravelmente nos últimos anos.

Devido a complexidade das normas comerciais e tributárias do Brasil, a grande maioria dos Assistentes Virtuais que entram em contato conosco, relatam que já estão recebendo ganhos de pessoas físicas ou do exterior há alguns meses ou anos, atuando como pessoa física, e sem pagar o imposto de renda por desconhecimento da regra do carnê leão para Assistentes Virtuais.

Assim, em um momento inicial, damos toda uma explicação sobre as obrigações tributárias existentes para os Assistentes Virtuais e apresentamos algumas alternativas para a regularização dos débitos que deixaram de ser pagos no prazo.

Essa orientação sobre a regularização da situação fiscal passada possui o objetivo de eliminar todos os riscos tributários que o Assistente Virtual pode estar sujeito, em função de não ter pago o imposto corretamente.

Ao mesmo tempo, a depender do patamar de rendimentos do Assistente Virtual, apresentamos a alternativa de abertura de empresa, que traz gigantescas vantagens em comparação à atuar como pessoa física, principalmente no que diz respeito a carga tributária.

Assim, em resumo:

1) Regularizamos o carnê leão do Assistente Virtual que está em débito com a Receita Federal

2) Elaboramos a declaração de imposto de renda do Assistente Virtual

3) Legalizamos e abrimos a sua empresa do Assistente Virtual para que ele pague menos imposto

4) Fechamos um contrato de assessoria contábil e fiscal para cumprir com as obrigações da empresa

Vamos entender melhor sobre o tema: Abertura de Empresa (CNPJ) para Assistente Virtual: Como constituir?

 

O QUE FAZ UM ASSISTENTE VIRTUAL?

Nosso objetivo não é trazer o conceito mais completo deste profissional e detalhar as atividades que realiza no dia a dia, mas sim, trazer apenas uma visão geral sobre a profissão.

De acordo com o site Virtualizei,

O assistente virtual é um profissional empreendedor multitarefas, que presta serviços para empresas e profissionais dos mais variados ramos do mercado. Por meio de contrato como autônomo, ajuda diversas empresas no do dia-a-dia em atividades totalmente online.

 

Abertura de empresa para Assistentes Virtuais: Como obter o CNPJ?

O serviço de legalização de empresa para Assistentes Virtuais pode ser realizado totalmente online pela Francel Menezes Contabilidade, assessoria contábil e tributária especializada em Assistentes Virtuais e outros profissionais em geral. Tudo de forma digital, desde o atendimento inicial através do whatsapp de número (21) 97254-3286, até a conclusão do processo de legalização, com a liberação do CNPJ da empresa.

Abaixo, vamos relacionar as principais dúvidas que os Assistentes Virtuais apresentam quando entram em contato conosco com respostas rápidas e curtas.

O objetivo deste artigo é prestar esclarecimentos claros e objetivos sobre o tema: Abertura de Empresa (CNPJ) para Assistente Virtual: Como constituir?

 

1) CNPJ para Assistente Virtual: Quais são os dados e documentos necessários para a abertura da empresa do Assistente Virtual?

Os documentos necessários para a abertura da empresa do Assistente Virtual são RG e CPF dos sócios, e espelho do IPTU (parte da frente do IPTU) do imóvel que servirá de endereço para a empresa.

Além disso, serão necessários os seguintes dados:

a) Razão social da empresa / nome empresarial (Exemplo: KEKO PRODUÇÕES DE VÍDEOS INFANTIS LTDA)

b) Nome fantasia da empresa (nome que será de conhecimento do público; pode ser a própria razão social sem a partícula LTDA)

c) Descrição detalhada de cada atividade que será realizada na empresa (há Assistentes Virtuais que exercem outras atividades além de atuar como Assistentes Virtuais). É preciso descrever para que seja identificado um CNAE (código de atividade econômica que consta no CNPJ) para cada atividade exercida.

d) Percentual de participação societária de cada sócio (percentual que define o poder de controle da empresa por cada sócio ; Exemplo: 60% Joana e 40% Miguel)

e) Celular de contato de cada sócio com DDD.

f) E-mail de cada sócio.

g) Telefone de contato da empresa que constará no CNPJ (informação obrigatória e pública).

h) E-mail da empresa que constará no CNPJ (informação obrigatória e pública).

i) Representante legal da empresa (representante legal perante os entes tributários).

j) Capital social da empresa (capital disponibilizado inicialmente para abertura da empresa).

l) Endereço COMPLETO de cada sócio, com CEP.

m) Administrador da empresa (podem ser os dois sócios ou apenas um).

n) Endereço COMPLETO da empresa (para legalização da empresa em imóvel de natureza residencial, como ponto de referência, é necessário informar no ato de cadastro na prefeitura, que os sócios residem neste endereço que será usado para legalizar a empresa).

o) Estado civil dos sócios.

p) Regime de casamento dos sócios (cônjuges casados em comunhão total de bens não podem ser sócios entre si).

q) Se o endereço da empresa for em edifício, precisaremos do número do certificado dos bombeiros do edifício.

r) Número de salas do estabelecimento.

 

2) Abertura de empresa para Assistente Virtual: É possível abrir a empresa usando o endereço do nosso escritório?

O Assistente Virtual poderá sim abrir a sua empresa, utilizando o endereço da sede do nosso escritório no Rio de Janeiro como o seu endereço fiscal e virtual.

A utilização do endereço da sede do nosso escritório como endereço fiscal da sua empresa será permitida aos clientes que fecharem o contrato de assessoria contábil e tributária para que o nosso escritório cumpra e realize os serviços relacionados às rotinas contábeis, fiscais e trabalhistas.

Trata-se de um benefício concedido aos nossos clientes que pagam mensalidade de assessoria contábil.

Cabe destacar que a utilização do endereço da nossa sede nesses casos ocorre meramente como ponto de referência e endereço fiscal da sua empresa, que constará em seu CNPJ, sem atendimento ao público, e sem o exercício efetivo da sua atividade no local.

O endereço usado no CNPJ é uma informação pública e pode ser acessado por qualquer usuário que visualizar o CNPJ na internet.

Considerando que a maioria dos Assistentes Virtuais não possuem uma sala comercial onde funcione a sua sede, para ser utilizada como endereço empresarial, este benefício tem ajudado a muitos Assistentes Virtuais que não desejam divulgar o seu endereço residencial em seu CNPJ.

 

3) Emissão de nota fiscal pelo Assistente Virtual: Como funciona?

Para as atividades consideradas como prestação de serviços, devem ser emitidas notas fiscais de serviços, e para as atividades consideradas como comércio, devem ser emitidas notas fiscais de venda.

A depender das atividades exercidas pela empresa do Assistente Virtual, poderá haver a necessidade de emissão de notas fiscais de serviços (serviços de propaganda e publicidade por exemplo) e da emissão das notas fiscais de venda (venda de produtos personalizados, por exemplo).

Quando a nota fiscal eletrônica de serviços foi instituída há alguns anos atrás, a emissão era feita através do site de nota eletrônica de cada município.

Porém, alguns municípios agora estão exigindo que a nota fiscal eletrônica seja emitida através de um sistema adquirido pela própria empresa.

Nosso escritório irá avaliar o seu caso para identificar as suas necessidades e obrigações fiscais, para que a sua empresa cumpra com todas as exigências tributárias.

 

4) A empresa do Assistente Virtual pode ser tributada no regime do simples nacional?

A empresa do Assistente Virtual pode sim, ser tributada pelo regime do simples nacional.

 

5) Quais são as formas de tributação para a empresa do Assistente Virtual?

As formas de tributação para as empresas dos Assistentes Virtuais são:

a) Simples Nacional

b) Lucro real

c) Lucro presumido

Normalmente, o regime de tributação mais benéfico e com percentuais mais vantajosos é o regime do Simples Nacional.

 

6) É possível reduzir a tributação do Assistente Virtual ao abrir uma empresa?

É possível reduzir a tributação do Assistente Virtual ao abrir uma pessoa jurídica tendo em vista que a carga tributária das empresas no Brasil é menor do que a carga tributária das pessoas físicas.

Entendeu até aqui sobre o tema: Abertura de empresa (CNPJ) Para Influencers Digitais: Como obter CNPJ?

7) Qual é o percentual de tributação para a empresa do Assistente Virtual?

Em muitos casos, o Assistente Virtual passa do percentual de 27,5% de carga tributária para 6% aproximadamente, ao deixar de atuar como pessoa física e passar a atuar como pessoa jurídica (empresa).

No entanto, estes percentuais variam bastante em função do patamar de rendimentos que o Assistente Virtual está recebendo, tendo em vista que a tributação da pessoa física e da pessoa jurídica é feita com base em tabelas com percentuais de tributação, que aumentam a medida que os ganhos aumentam.

Por exemplo, um Assistente Virtual também pode passar do percentual de 22,5% ou 15% de imposto de renda pessoa física, para o percentual de 6% como pessoa jurídica, e até mesmo para um percentual diferente para pessoa jurídica.

Estamos esclarecendo este ponto de forma muito didática e sem muitos detalhes para facilitar a compreensão.

Além disso, os percentuais de tributação também variam em função da atividade exercida.

No regime do simples nacional, por exemplo, existem 5 tabelas de tributação diferentes para empresas. Existem atividades, por exemplo, que se enquadram em tabelas com percentuais iniciais superiores a 6%.

Nossa equipe irá avaliar o seu caso com detalhes para enquadrá-lo na melhor tributação e aumentar os seus lucros, reduzindo as despesas com tributos.

Entende a importância do tema: Abertura de Empresa (CNPJ) para Assistente Virtual: Como constituir?

 

8) É possível contribuir para o INSS ao abrir uma empresa para o Assistente Virtual?

O Assistente Virtual que abre uma empresa (CNPJ) estará obrigado a contribuir para à Previdência social, pagando a sua contribuição previdenciária, conhecida como INSS, para poder usufruir dos benefícios oferecidos pelo governo, como aposentadoria.

A contribuição mínima é de 11% do valor do salário mínimo vigente.

 

9) É preciso ter sócio para abrir uma empresa para o Assistente Virtual?

Não. Um Assistente Virtual pode abrir uma empresa na modalidade de sociedade limitada unipessoal (LTDA) e obter o seu CNPJ para atuar como pessoa jurídica, arcando com uma menor carga tributária.

Entendeu até aqui sobre o tema: Abertura de empresa (CNPJ) Para Influencers Digitais: Como obter CNPJ?

10) Empresa para Assistente Virtual: Qual é a natureza jurídica mais adequada (MEI, EI, EIRELI, LTDA)?

A natureza jurídica mais adequada para a empresa do Assistente Virtual é a LTDA (sociedade limitada) pela proteção que confere ao patrimônio dos sócios.

Como a EIRELI (empresário individual de responsabilidade limitada) exige a integralização de 100 salários mínimos como capital social, esta modalidade apesar de ter sido muito usada até pouco tempo atrás, caiu em desuso pelos empreendedores a partir do momento em que a sociedade limitada unipessoal (LTDA) foi criada, permitindo a abertura de uma LTDA com um sócio só.

Até então, LTDA só era possível para no mínimo, dois sócios.

Foi uma evolução muito importante na legislação.

 

11) Empresa para Assistente Virtual: Qual é o porte mais adequado (ME ou EPP)?

As empresas quando recém abertas são enquadradas normalmente como ME – Microempresa, e após ultrapassarem um determinado limite de faturamento, são reenquadradas como EPP – Empresas de pequeno porte na Junta Comercial do Estado.

 

12) A empresa do Assistente Virtual precisa de assessoria contábil depois de aberta?

Toda empresa precisa de contador, que é o profissional habilitado pelo CRC (Conselho regional de contabilidade) e qualificado para realizar a escrituração contábil das empresas e elaborar as suas demonstrações contábeis exigidas por Lei.

Além disso, ao fechar um contrato de assessoria contábil, também são contempladas todas as atividades relacionadas às rotinas fiscais e trabalhistas da empresa, também obrigatórias, como cálculo de tributos, envio de declarações ao fisco, fechamento de folha de pagamento de sócios ou empregados, geração de guias para pagamento, acompanhamento da situação fiscal da empresa, emissão de certidões e etc.

 

13) Quanto custa o processo de legalização e abertura da empresa do Assistente Virtual?

O custo do processo de legalização é mínimo em comparação ao benefício que você terá ao deixar de ser tributado como pessoa física e passar a ser tributado como empresa (pessoa jurídica).

Podemos parcelar em 12 vezes caso tenha interesse.

Deseja abrir a sua empresa? Nos chame via whatsapp, clicando aqui.

Busque por uma contabilidade especializada no tema: Abertura de empresa (CNPJ) Para Influencers Digitais: Como obter CNPJ?

14) Quanto custa a contabilidade para a empresa do Assistente Virtual?

Temos planos de assessoria contábil e fiscal para Assistentes Virtuais a partir de R$ 250 reais. Entre em contato agora mesmo para que possamos fazer o seu orçamento, clicando aqui.

Os valores variam caso a caso.

 

Curiosidades do mundo contábil

Você sabe o que é Análise Fundamentalista?

De acordo com o site conteudos.xpi,

“A análise fundamentalista é uma avaliação da situação financeira, mercadológica e econômica de uma empresa, de países, regiões ou até mesmo de commodities.

Essa metodologia inclui um amplo espectro de análises. Por isso, podemos dizer que a análise fundamentalista ajuda o investidor a entender o valor de uma empresa e seu potencial de rendimento – e não apenas o preço de suas ações no momento.

O economista americano Benjamin Graham é considerado o precursor da técnica.

Sua posição era a de que o preço da ação deve refletir a expectativa de desempenho da mesma. Isso é, ele procurava identificar indicadores de sucesso futuro para escolher empresas que possuem potencial de valorização.

Essa técnica é bastante utilizada por investidores que utilizam a estratégia de buy and hold. Ou seja, compram ações de empresas que estão subvalorizadas e esperam sua valorização em períodos de médio a longo prazo.”

 

Conseguiu compreender até aqui sobre o tema: Abertura de Empresa (CNPJ) para Assistente Virtual: Como constituir?

E dessa forma, encerramos nosso artigo.

O que você achou deste nosso conteúdo?

Deixe um comentário no final deste nosso post, com a sua opinião.

Conseguiu entender melhor o assunto?

Caso tenha restado alguma dúvida, fique a vontade para entrar em contato.

Você conhece alguém que precisa conhecer este nosso conteúdo?

Então compartilhe com esta pessoa.

Sabe qual é o nosso maior desejo?

É que você cresça de forma organizada. Não cresça acumulando riscos.

______________________________________________________________

Caso tenham interesse em se informar um pouco mais, convido a todos vocês para tomar conhecimento das nossas outras publicações relacionadas à tributação dos empreendedores digitais em geral, que destaco abaixo.

Nós escrevemos pensando em vocês.

Abertura de empresa para Gestores de Tráfego: Como funciona?

Abertura de empresa para Programadores: É obrigatório?

Abertura de empresa para Infoprodutores: É necessário?

Carnê-leão para Fonoaudiólogos: Como funciona?

Carnê-leão para Nutricionistas: É necessário?

Carnê-leão para Médicos: Devo pagar?

______________________________________________________________

Conte conosco. Estamos à disposição para ajudá-los.

Escritório Francel Menezes Contabilidade

E-mail: contatofmc@francelmenezes.com

Instagram: @francelm_contabilidade

Canal no Youtube

Site: Contabilidade Petrópolis

Facebook: https://m.facebook.com/Francel.Menezes.Contabilidade/

Telefone (21) 2671-9155

WhatsApp Empresarial: (21) 97254-3286 ou Clicando no botão Flutuante.

Assine a nossa Newsletter

Receba atualização e aprenda com os melhores

Aproveite e veja também:

E tem mais: 
 
-Pague apenas R$ 9,99 reais na primeira mensalidade;
 
-Ganhe desconto por indicação;
 
-Endereço virtual (fiscal) gratuito;
 
Oferta válida até 30/03/2025.
 
Fale conosco no Whatsapp agora mesmo.